A última versão do pastelão que se tornou esse affair Bebianno é que Bolsonaro seria absolutamente irredutível quando se trata da lisura de seus auxiliares. Bebianno teria perdido a confiança do presidente por conta do laranjal de candidatos no diretório de Pernambuco.
Assim é se assim lhe parece.
Em primeiro lugar, seria a primeira vez que Bolsonaro estaria dando ouvidos à Folha de São Paulo. Vamos lembrar que a “denúncia” foi da Folha, até ontem uma fábrica de fake news. Deixou de ser?
Em segundo lugar, Ricardo Salles, ministro do meio-ambiente, foi CONDENADO por improbidade administrativa. Está recorrendo, provavelmente vai ser absolvido em 2a instância porque a acusação é fraca, mas vamos combinar que é algo muito mais grave do que uma reportagem da Folha (da Folha!). Salles continua merecendo a confiança do presidente.
Então, quem quiser acreditar que Bolsonaro demitiu Bebianno por “não tolerar corrupção”, que continue acreditando. A mim, me parece mais plausível a versão de que Bebianno ousou desafiar um dos filhos do presidente e se deu mal.