Seguem os gráficos atualizados até ontem. Nenhuma mudança significativa. A Espanha parece ter estabilizado, mas é só uma ilusão de ótica, assim como aconteceu com a Itália há alguns dias. Ocorre que os números da Espanha cresceram muito no dia 13/03, e este número saiu agora da média móvel de 3 dias. Mas o número de casos da Espanha está em quase 2 mil/dia, e o gráfico deve mostrar isso amanhã. Alemanha e França continuam com aumento de número de casos mais rapidamente que a Itália na mesma época. EUA tem hoje mais número de casos/dia do que a Europa como um todo na mesma fase do ciclo.
Acrescentei um terceiro gráfico, só com países da Europa com menos casos. Podemos observar que Dinamarca, Noruega e Suécia conseguiram reverter rapidamente o crescimento do número de novos casos. Talvez sejam exemplo do que poderia ser feito.
A média de 3 dias de novos casos no Brasil era de 28 até ontem, pois não houve registro de novos casos no dia 14/03. Portanto, ainda não dá para incluir o país no acompanhamento.