Hoje o Ministério da Saúde anunciou a distribuição de 8,4 milhões de doses de Coronavac e 728 mil de AstraZeneca. Completamos, assim, 28,4 milhões de doses distribuídas em março, contra uma previsão inicial de 30,1 milhões.
O furo se deu no consórcio Covax, que previa 2,9 milhões e só entregou 1 milhão e na AstraZeneca, que previa entrega de 3,9 milhões e entregou somente 1,8 milhões. O Butantan compensou parcialmente, pois previa 23,3 milhões e entregou 25,6 milhões de doses.
Hoje também ficamos sabendo que não será possível importar 20 milhões de doses da Covaxin, porque a fábrica não foi certificada pela Anvisa. Já tirei essas doses da previsão de entrega.
Foram entregues, até o momento, o suficiente para vacinar 20,8% da população (somente uma dose) ou 10,4% da população considerando duas doses. Foram vacinados até o momento 8,2% da população com pelo menos uma dose e 2,4% da população com duas doses.
Estão sendo vacinados, na média dos últimos 7 dias, 0,26% da população, o que equivale a aproximadamente 550 mil brasileiros por dia. Precisamos dobrar esse montante.