Fatos, não opiniões

Este é Albert Sabin, em campanha de vacinação contra a pólio no Brasil, em 1970. A pólio, como sabemos, foi erradicada do Brasil.

1) Vacinas e remédios colocaram a civilização humana em outro patamar. Não só aumentaram a expectativa de vida como melhoraram a sua qualidade em várias vezes.

2) Agências governamentais aprovam o uso de vacinas e remédios quando estes se mostram seguros para consumo humano, considerando-se padrões universais de segurança. A aprovação de uma vacina, especificamente, passa por 3 etapas, todas elas estritamente controladas. A vacina contra o novo coronavírus, quando vier a ser distribuída ao público, terá passado por essas 3 etapas antes de ser aprovada.

3) As campanhas de vacinação têm o objetivo de imunizar a população contra doenças evitáveis. A não imunização pode causar o sofrimento individual e a sobrecarga do sistema público de saúde.

Estes são fatos simples e verdadeiros. Outros fatos ou não são simples, ou não são verdadeiros, ou não são simples e verdadeiros em conjunto.

Não se trata de opinião, mas de fatos. Portanto, não estão em debate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.