O mistério da fama de Marielle

Você já ouvi falar de Kleber Ferreira da Costa, Aguinaldo Carvalho de Aguiar e Aldecyr Maldonado? Não?

Kleber Ferreira da Costa (PL) era vereador do município de Paulo de Faria (SP). Foi assassinado em julho de 2023.

Aguinaldo Carvalho de Aguiar, conhecido como Aguinaldo Promissória (União) era vereador do município de Santarém (PA). Foi assassinado em setembro de 2023.

Aldecy Maldonado (PL) era vereador do município de São Gonçalo (RJ). Foi assassinado em novembro de 2023.

E de Rosa Fernandes (PMDB), já ouviu falar? Rosa foi eleita vereadora no município do Rio de Janeiro em 2016 com 57.868 votos. No mesmo pleito, Marielle Franco (PSOL) recebeu 46.502 votos. Com um detalhe: Rosa obteve seus votos na região do Irajá, enquanto o grosso dos votos de Marielle veio das lindas praias da Zona Sul da cidade.

Rosa Fernandes foi assassinada? Não. E, por isso, continua sendo uma ilustre desconhecida. Mas para ser um ilustre conhecido basta ser assassinado? Também não, como provam os três exemplos acima. Então, por que cargas d’água a figura de Marielle Franco não sai dos noticiários há 5 anos?

E não só. Sua irmã, Anielle Franco, foi guindada ao posto de ministra de Estado, com base em um curriculum em que a linha mais reluzente é ser irmã de Marielle. (E nem vou falar aqui da sinecura no Conselho da Tupy, que seria uma indelicadeza).

O editorial do Estadão desconfia que todo esse foco no caso tem fins mais políticos do que propriamente policiais. Eu conto ou vocês contam?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.